14 julho 2024 - 1:13
- Anúncio -

Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, de Lauro Müller, inicia Projeto Sanitarista Junior

O programa é uma das ações de educação sanitária da instituição, que visa na formação de cidadãos mais conscientes sobre a defesa da agropecuária, tanto do ponto de vista econômico, quanto de saúde

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realizou na sexta-feira (3/3), a aula inaugural do Projeto Sanitarista Junior, na Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, em Lauro Müller. O programa é uma das ações de educação sanitária da instituição, que visa na formação de cidadãos mais conscientes sobre a defesa da agropecuária, tanto do ponto de vista econômico, quanto de saúde.

A primeira aula aconteceu no Departamento Regional da Cidasc em Criciúma, que iniciou com a apresentação sobre a companhia com a médica veterinária da Cidasc, Lorena Guimarães, responsável pelas ações no município e com o técnico, João Natalino; noções de Defesa Sanitária Vegetal, com o gestor Daniel Remor Moritz; informações sobre Inspeção Sanitária, com a médica veterinária Luana Oliveira de Souza Venson; Defesa Animal, com a médica veterinária Carla Zoche. Os alunos também visitaram a unidade de fiscalização móvel da Cidasc. A ação contou com o apoio do diretor da escola, Kelvin Pacheco Braz, da secretária Simony de Oliveira Fontanella e da professora Marciane Gomes.

Os estudantes vão aprender como os cuidados com a sanidade animal, vegetal e a inspeção sanitária permitem o bom desempenho da atividade rural. Eles vão poder compreender que os produtos devem ser inspecionados e com isso, multiplicar o alcance do programa com a comunidade.

Sobre o Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior, focado na defesa agropecuária, sanidade ambiental e humana, foi elaborado a partir da construção do Programa Estadual de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária e desenvolvido para ser executado junto às escolas por livre demanda.

As aulas envolvem saídas de campo, apresentação de vídeos educativos e práticas dentro do contexto da defesa agropecuária. O projeto dispõe de material próprio, abordando temas como saúde animal, sanidade vegetal, qualidade dos produtos agropecuários, uso correto de agrotóxicos, agricultura orgânica, bem-estar animal, preservação do meio-ambiente e promoção da saúde humana.

Por Alessandra Carvalho: Assessoria de Comunicação – Cidasc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<