3 março 2024 - 6:59

Escola do Legislativo de Cocal do Sul realiza primeira capacitação

Mais de 100 pessoas participaram do curso “Comunicação Eficaz, Comunicando com Impacto”.

Falar em público é uma habilidade essencial na vida pessoal e profissional e, por isso, a Escola do Legislativo de Cocal do Sul promoveu o curso “Comunicação Eficaz, Comunicando com Impacto”. Essa é a primeira capacitação destinada à população e que marca o sucesso desta iniciativa.

O evento reuniu mais de 100 pessoas no auditório da Coopercocal com o objetivo de desenvolver a capacidade de diálogo de forma teórica e prática, ampliando habilidades para que a pessoa possa se soltar mais ao falar em público, ao dar opinião e quebrar as dificuldades de se expor. Os participantes foram acolhidos pelos vereadores presentes, presidente Roseny Cittadin Barbosa (Nega), Maria Luiza Da Rolt, Gilson Clemes, Vanderlei Figueredo, Evandro Cipriani e Valdinei da Silva.

O curso teve duração de 4 horas e foi ministrado pela jornalista e especialista em comunicação eficaz, Juliana Germann que despertou a atenção do público do início ao fim de forma prática e libertadora.

“Eu só tenho a agradecer por esta oportunidade. Aprendi e muito do que a palestrante falou tem a ver com a força que existe dentro de nós e não a conhecemos, pois na vida nada se consegue por acaso, tudo depende das nossas vontades e determinação. Parabéns e obrigado a todos os vereadores pela brilhante ideia de trazer uma profissional tão completa. E que venham outros bons profissionais para que possamos aprender e desfrutarmos de bons momentos”, disse o participante Luiz Goulart.

Para a jovem advogada, Tairini Barbosa o curso é oportuno, pois a boa comunicação é fundamental para o desenvolvimento das atividades diárias. “Muito interessante a iniciativa de trazer cursos de capacitação às pessoas para proporcionar aprendizado, servir a sociedade de outra forma. Isso deve ser continuado, é um investimento para as pessoas. Para ter bons representantes temos que capacitar. A oratória é essencial para a nossa vida. Ela não envolve apenas as fala, mas todo o corpo. E todos esses detalhes foram nos passado com maestria pela jornalista especialista. Passou muito rápido e a bagagem que ela nos deixou foi muito rica em conhecimento”, avaliou.

Já a participante Kacia Rovana Del Moro declarou que o curso foi muito importante para as pessoas presentes, pois proporcionou capacitar e exercitar a comunicação interpessoal para transmitir as mensagens de maneira clara e objetiva. “Ele mostrou  habilidades de dialogar melhorando a comunicação no processo entre as pessoas. Um grande aprendizado para as futuras lideranças”, destacou.

A presidente do Legislativo, Nega ficou encantada com o resultado e participação. “Não temos palavras para agradecer e ministrante, Juliana Germann e cada participante. Foi uma noite que tocou o coração das pessoas, despertou, chacoalhou e  envolveu de forma profissional. Muito gratificante poder oportunizar conhecimento aos cidadãos”, frisa.

Vereadora Maria Luiza é a primeira presidente da Escola do Legislativo

Na semana em que a Escola realiza a sua primeira atividade prática, ela também escolheu a sua diretoria para a condução dos trabalhos. A vereadora Maria Luiza Da Rolt foi nomeada presidente da Escola, juntamente com a diretora Nega e o secretário Evandro Cipriani.

“Assumo com muito orgulho e dedicação essa função, pois sempre foi um sonho ver o Legislativo de Cocal do Sul dando a sua contribuição de uma forma participativa e perto da comunidade, e mais do que isso, trabalhar a educação política e para a cidadania. Esse primeiro curso fica para a história, mostrou a importância da Escola, o quanto carecemos de iniciativas como essas e como todos abraçam esse projeto. Essa Escola é uma semente. Que ela cresça e construa formas de referência que traga oportunidades e diferenciais para despertar e incentivar as pessoas para a política por meio do conhecimento. E mais do que isso, que a sociedade abrace cada vez mais as iniciativas que serão ofertadas para que possamos crescer juntos”, relata.

Colaboração: Roseny Cittadin Barbosa / Maria Luiza Da Rolt (Vereadoras).

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-