21 maio 2024 - 11:01
- Anúncio -

Escola de Lauro Muller renova parceria de educação sanitária com a Cidasc para 2024

Na última quinta-feira, 30 de novembro, os alunos do quarto ano da escola municipal Lígia Chaves Cabral, do município de Lauro Muller, receberam certificados de conclusão do Sanitarista Junior. O projeto desenvolvido pela Cidasc com escolas parceiras leva tema relacionados à defesa agropecuária para a sala de aula, ampliando os conhecimentos dos estudantes sobre a produção de alimentos e o papel da agropecuária para as comunidades catarinenses.

No encerramento das atividades do projeto neste ano letivo, os estudantes fizeram uma redação e um desenho sobre a importância das abelhas e o meio ambiente, um dos temas abordados pelo Sanitarista Junior. Houve um empate e dois alunos foram premiados com bonecos da Cidasc.

A celebração teve a participação do diretor da escola, Kelvin Pacheco Braz, da secretária da escola, Simony de Oliveira Fontanella, e da professora Marciane Gomes. A Cidasc foi representada pelo gestor do Departamento Regional de Criciúma, Daniel Remor Moritz, e pela médica veterinária da UVL de Lauro Muller, Lorena Guimarães.

O ato marcou também a renovação do convênio entre a escola e a Cidasc, mantendo as atividades do Sanitarista Junior no ano de 2024. As escolas que desejarem ser parceiras do projeto, podem procurar a Cidasc, escrevendo para fabranco@cidasc.sc.gov.br.

Por: Denise De Rocchi / Assessoria de Comunicação – Cidasc

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-