15 julho 2024 - 9:12
- Anúncio -

Equoterapia em Braço do Norte: expectativa é que atividades iniciem em 2024

Mais uma etapa para a implantação da equoterapia em Braço do Norte foi superada. Na manhã desta quarta-feira, 26, a gestão realizou a avaliação de alguns locais que possivelmente serão ocupados para a terapia.

Entre as opções estão as instalações do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância do Vale, onde há uma edificação com salas e banheiros disponíveis, área coberta e uma rampa de acesso para montaria.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o local poderá servir para a equoterapia, que será realizada pela Apae, através do Município, além de sediar a Anea (Associação Nova Era do Autismo). “O Município se compromete a auxiliar no que for possível, o importante é que possamos colocar a equoterapia em operação”, comentou.

A próxima etapa é a organização dos trâmites legais. “Nossa intenção é que a equoterapia esteja em funcionamento no próximo ano. Os recursos já estão assegurados através do deputado estadual Julio Garcia”, encerrou.

Participaram do encontro representantes da Apae, Anea, CTG, Prefeitura, além do vereador e secretário Marcos Antônio Pereira de Souza, idealizador do projeto, e do vereador e secretário Allan Lopes Prudêncio.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<