15 julho 2024 - 8:06
- Anúncio -

Equipe do Hospital São João Batista estará na Praça Nereu Ramos para orientar sobre AVC

Ação acontece na manhã deste sábado (28), véspera do Dia Mundial do AVC

Saber identificar os sinais e sintomas mais comuns de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode fazer a diferença e salvar vidas. Pensando nisso, a equipe multidisciplinar do Hospital São João Batista (HSJB) estará na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para conscientizar e orientar a comunidade. A iniciativa será realizada na manhã do próximo sábado (28), véspera do Dia Mundial do AVC.

Equipe do Hospital São João Batista estará na Praça Nereu Ramos para orientar sobre AVC

“Além de tirar dúvidas e passar informações sobre o que é o Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido como derrame, os profissionais do HSJB – médicas neurologistas, enfermeiros e técnicos de Enfermagem – também estarão disponíveis para verificar a pressão arterial e realizar testes de glicemia na população, tudo de forma gratuita”, explica a gerente administrativa da instituição, Deise Selinguer de Costa.

A conscientização é importante porque o AVC é uma das principais causas de mortes no Brasil e uma das que mais incapacita os pacientes por conta de sequelas graves, segundo dados da Sociedade Brasileira de AVC (SBAVC). É justamente nesse sentido que a informação correta se faz necessária, tendo em vista que o tempo é crucial para o socorro e atendimento às vítimas.

“O Acidente Vascular Cerebral é uma ocorrência grave, por isso, reconhecer os sinais e sintomas e buscar rapidamente um atendimento de emergência é fundamental para o indivíduo que sofre um AVC, evitando danos mais severos e até mesmo a morte”, destaca o presidente da Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Neurologia 24 horas

Localizado no bairro Cruzeiro do Sul, em Criciúma, o Hospital São João Batista atua com o plantão de Neurologia 24 horas, de segunda a segunda. O serviço conta com uma equipe altamente qualificada, entre médicos neurologistas, neurocirurgiões e enfermeiros especializados, além de tecnologia avançada em equipamentos e processos para auxiliar no cuidado ao paciente neurológico.

Mais informações no telefone (48) 3461-6111 ou pelo WhatsApp (48) 3431-5909.

Colaboração: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-