12 abril 2024 - 10:02
- Anúncio -

Representantes de Rússia e Ucrânia se encontram pela 1ª vez desde o começo da invasão

Da parte da Ucrânia, a ideia do encontro é negociar um cessar-fogo imediato, além da saída das tropas russas do país. Já o governo da Rússia não expos quais os objetivos para a reunião.

As conversas entre os países tiveram início às 12h do horário local (6h do horário de Brasília). Nas redes sociais, o Ministério das Relações Exteriores de Belarus divulgou uma foto da sala de reuniões. “Em Belarus, tudo pronto para sediar as negociações Rússia-Ucrânia. Aguardando a chegada das delegações”, escreveu o perfil oficial da pasta.

olodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou que a delegação do país não estabeleceu nenhum tipo de precondições para começar as conversas com os russos. Zelensky começou as negociações com o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko.

O presidente ucraniano divulgou uma mensagem pelo Telegram. “Nós concordamos que a delegação ucraniana se encontrará com a da Rússia sem precondições sobre a fronteira da Ucrânia com a Belarus, nas proximidades do rio Pripyat”, disse Zelensky.

Fonte: noticias.yahoo

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-