9 dezembro 2023 - 9:03

Entrega de BTI é realizada em Orleans

O Centro Integrado de Atendimento ao Agricultor (CIAA), localizado no Bairro Rio Belo, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 18, cerca de 25 líderes de comunidades do município de Orleans.  O encontro teve como objetivo a distribuição do BTI, produto que deve ser aplicado nos rios com a finalidade de diminuir a incidência do mosquito borrachudo. Encabeçado pela Administração Pública por meio da Secretaria de Agricultura, FAMOR (Fundação Ambiental) e EPAGRI, a reunião foi de extrema importância uma vez que, foi possível sanar dúvidas dos participantes quanto a aplicação do produto, bem como planejar dias e horários da aplicação.

Conforme planejado, o produto será aplicado três vezes, em intervalos de 15 (quinze) dias, seguindo a forma correta da preparação e aplicação repassadas. A Prefeitura de Orleans, investiu em aproximadamente 300L (trezentos litros) do BTI para distribuição no território da cidade. Junto a entrega do produto foi realizado doação de mudas nativas, para que as pessoas pudessem praticar a conscientização no plantio de mudas que ajuda a minimizar o crescimento do borrachudo, bem como a realização de limpeza e o impedimento o despejo de material orgânico (esgoto e esterqueiras) nos rios.

Os líderes comunitários que não puderam participar do encontro, terão até a próxima quinta-feira (20), para retirar o produto junto a Secretaria da Agricultura, pois a primeira aplicação está agendada para o próximo sábado, dia 22 às 8h30.

Mais informações: Secretaria da Agricultura (48) 3886 0166 ou FAMOR 48 (3886 0164).

Por Debora Legnani: Assessoria de Imprensa – PMO

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-