29 janeiro 2022 - 2:05

Entidades sociais recebem doações de acadêmicos

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Administração, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), realizaram a doação de R$ 1.344,50 à Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Orleans e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Lauro Muller. Cada entidade recebeu 672,25, fruto do trabalho realizado na disciplina de Administração Mercadológica II.

Conforme o professor da disciplina, Fabrício Schambeck, o propósito era despertar o empreendedorismo e a prática de vendas, com cunho social. “Parte do lucro obtido com os trabalhos foi doado para as organizações”, explicou o professor. No início dessa semana (29/11), aconteceram os repasses dos recursos aos representantes da RFCC, Ana Paula Bazo e à representante da APAE de Lauro Muller, a acadêmica Débora Citadin.

Na avaliação do professor, todos os envolvidos nesse projeto saíram satisfeitos com o aprendizado e resultados obtidos. “Foi a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades beneficiadas e de poder ajudar com recursos financeiros para a manutenção dos trabalhos realizados”, comentou.

O trabalho

Os alunos foram divididos em seis equipes para execução do projeto, em que o desafio era montar uma empresa com investimento de até R$ 100,00. As equipes comercializaram Álcool em gel, paçoca de pilão, broa caseira, máscaras, aromatizantes veiculares e aromatizante de ambientes.

Fonte: Ascom/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-