27 outubro 2021 - 8:18

Entenda como irá funcionar a máquina de osmose reversa para tratamento de água em Cocal do Sul

Nos últimos anos, Cocal do Sul vem sofrendo com questões referentes à falta d’água. Mas esse problema está perto de ser resolvido, isso porque recentemente o município, por meio de processo licitatório, contratou uma empresa para realizar a instalação de uma máquina de osmose reversa para tratamento de água. A tecnologia aliada à inovação é capaz de reter até 99,98% de microrganismos, toxinas e os mais variados componentes que possam estar presentes na água.
Na última sexta-feira, o diretor do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Alisson da Silva, acompanhado pelos vereadores Vicervânio Bez Fontana (Toco), Evandro Cipriani e Gilson Clemes, foram até Indaial, local onde fica situada a empresa vencedora do processo licitatório e que será responsável pela instalação da máquina de osmose no município, a Acetecno. Esta será a segunda máquina produzida pela empresa, que possui uma semelhante em São Paulo, em uma usina de cana de açúcar.
Conforme Alisson, o objetivo da visita até a empresa foi para esclarecer dúvidas a respeito do andamento da instalação da máquina, como ela irá operar e também em relação aos custos para o município. “O valor da máquina é de R$ 647 mil reais, que já foi pago pelo município, já a instalação deverá custar em torno de R$ 300 mil”, comenta.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-