17 julho 2024 - 7:43
- Anúncio -

Engenharia de Minas UniSatc tem reconhecimento do MEC

A região é forte na mineração e conta com um curso para a formação de seus engenheiros. Desde 2016, o Centro Universitário Satc (UniSatc) fortalece o segmento com o curso de Engenharia de Minas. Agora, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) trouxe a confirmação do bom trabalho que vem sendo feito. A Portaria nº 780, de 22 de julho de 2022, reconheceu o curso de Engenharia de Minas da UniSatc.

O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25). “Para nós é mais uma confirmação que reforça o trabalho que está sendo feito. Corpo docente conectado com o segmento, bons laboratórios e matriz em atualização”, ponderou o coordenador de Engenharia de Minas, André Smaniotto.

Os avaliadores do MEC fizeram a análise dos requisitos para reconhecimento no mês de maio. A nota do curso ficou em 4 (a avaliação é de 1 a 5, sendo o número 5 excelente). Outro ponto considerado pelo coordenador é o fato da vocação da própria região, que está intimamente ligada ao segmento da mineração. “Nosso curso é o único presencial entre Porto Alegre e São Paulo. Por muitos anos, os engenheiros de minas que atuavam aqui vinham de fora. Agora, já estamos formando nossos profissionais”, afirmou Smaniotto.

Com sua história ligada à indústria carbonífera, a Satc segue fomentando a educação. “O curso tem sua importância estratégica no fortalecimento de um segmento que é fundamental para a região. Nos orgulha muito o reconhecimento, a nota 4, porque confirma que estamos trabalhando corretamente”, destacou o pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan.

Assessoria de Imprensa da Satc (www.satc.edu.br)

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<