23 junho 2021 - 6:37

Engajamento de todos contra o Coronavírus em São Ludgero

Como o objetivo de reforçar a importância do engajamento de todos no enfrentamento ao Coronavírus em São Ludgero, para baixar os números de suspeitos e ativos, uma importante reunião aconteceu na manhã de hoje, quinta-feira, 26 de novembro, às 10 horas, no Auditório Municipal, respeitando os regramentos, com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, o Fiscal Sanitário, Gilson Martins, e representantes de lanchonetes, restaurantes, bares e similares. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jonas Schlickmann, também marcou presença.

A reunião tratou dos regramentos e o relaxamento que ocorreu ao longo das últimas semanas em relação ao enfrentamento do vírus, o aumento dos números de suspeitos e ativos que consequentemente está lotando os hospitais da região, a dedicação dos profissionais da saúde no atendimento disponibilizado no Centro de Triagem, os exames, o tratamento precoce, a projeção futura de uma vacina e o mais importante, a necessidade do engajamento de todos e cada um fazendo a sua parte, para que as atividades econômicas continuem funcionando e todos sigam trabalhando. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade fazerem seus apontamentos, tirar dúvidas e dar sugestões.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que a reunião foi produtiva e lembra que a Gestão Municipal está fazendo os investimentos necessários e possíveis para atendimento das pessoas e que o relaxamento de forma geral foi o motivo que fez agravar a situação. “Somente com o engajamento de todos diminuiremos os casos em nossa cidade, na região, no estado e no país. Não existe culpado. Culpado é todos aqueles que não respeitaram e não respeitam os cuidados básicos e os regramentos”, enfatiza.

Os cuidados básicos:

– Evite aglomerações e festas;

– Respeite o distanciamento social;

– Use máscara;

– Lave as mãos frequentemente e use álcool em gel;

Alguns dos sintomas:

– Tosse, coriza, dor de cabeça, febre, falta de ar, dor de garganta, cansaço, perda de olfato e/ou paladar…

Centro de Triagem Coronavírus:

Funciona de segunda a segunda, das 8 às 16 horas.

Denúncias podem ser feitas:

– Para a Vigilância Epidemiológica no fone 3191 0399;

– Para a Vigilância Sanitária no fone 3191 0349;

– E para a Polícia Militar no 190 – no 3651 1896 ou no aplicativo PMSC Cidadão.

Por: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-