28 fevereiro 2024 - 9:07

Encontro reúne mais de 20 corais na abertura do aniversário de Braço do Norte

O evento foi realizado neste sábado, 14, no auditório do Siscob Credivale

As comemorações dos 68 anos de Braço do Norte iniciaram neste sábado, 14 com o 38º Encontro de Corais da 20ª Região Procanto de Santa Catarina. O evento, realizado no auditório do Siscob Credivale, reuniu mais de 20 corais de toda a região, entre eles o Credivozes, Coral Cultural da Terceira Idade de Braço do Norte, Coral Santa Cecília e Coral Imaculada Conceição, todos de Braço do Norte.

O Procanto surgiu de a necessidade de melhor atender todos os corais catarinenses. Na década de 1980, o Maestro José Acácio Santana, regente do coral da Universidade Federal de Santa Catarina, com o apoio e estímulo da UFSC e da Secretaria de Educação e Cultura de Santa Catarina, já orientava todos os corais, principalmente os de Santa Catarina, com cursos, encontros e Concertos, sempre com a participação do Coral da UFSC. Por isso, o maestro Santana dividiu o Estado em 24 regiões de apoio ao canto coral com a sigla Procanto.

A 20° região Procanto do Vale de Braço do Norte surgiu em 27 de junho de 1986, com o compromisso de realizar, anualmente, um encontro de corais que envolvesse os corais da região e a realização de um treinamento de aperfeiçoamento para os corais da região.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participou da abertura do evento. “É um privilégio para Braço do Norte receber tantos amigos e amigas dos municípios vizinhos. O importante é fazermos aquilo que amamos, então que este encontro sirva para rever amigos, trocar experiências, rir, conversar e, é claro, cantar”, ressaltou.

O vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, e o presidente da Câmara, Reginaldo Demétrio, representando todos os vereadores, também estiveram presentes no evento. O maestro Lourenço Müller, coordenador da 20ª região, foi quem dirigiu o encontro.

A programação segue neste domingo, 15, com a Descida de Caiaques no Rio Braço do Norte. A largada acontece em Grão-Pará e a chegada é próxima a ponte Osvaldo Westphal, no Lado da União.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Braço do Norte

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-