17 maio 2022 - 2:23

Encerrada as atividades do Centro de Triagem Covid-19 de Orleans

Na sexta-feira (25/03), aconteceu o encerramento das atividades do Centro de Triagem Covid-19 de Orleans após mais de dois anos de atendimento à população. O Prefeito em Exercício Mario Coan, o Secretário de Saúde Murilo Debiasi ferrareis, vereadores, secretários e profissionais de saúde que atuaram CT Covid-19 estiveram presentes no Centro de Convivência da 3º idade Emília Debiasi Pinter, no Bairro Barro Vermelho para a cerimônia de enceramento das atividades do CT Covid-19, às 16h30 de sexta.
Na oportunidade os agentes públicos, fizeram discurso de homenagem de agradecimento a todos os profissionais de saúde que lutaram, incansavelmente, nos últimos dois anos contra a Covid-19. O Técnico de Enfermagem Suandre Adão Machado falou em nome de todos os profissionais de saúde que atuaram no CT Covid-19, ressaltando a importância da união da equipe e os diversos momento vividos ao longo da pandemia. A cerimônia foi encerrada com o descerramento de uma placa fixada no local com os números referente aos dois anos de atendimentos realizados naquele local e com agradecimento e reconhecimento a todos os profissionais de saúde de atuaram no enfrentamento a pandemia da Covid-19.
Alguns números de atendimentos realizados no Centro de Triagem Covid-19 de Orleans entre 30 de novembro de 2020 e 25 de março de 2022 foram apresentados e registrados na placa em homenagem aos profissionais de saúde. Foram realizados: 19.443 consultas médicas; 13.152 consultas de enfermagem; 62.491 procedimentos de enfermagem; 12.998 testes para diagnostico da Covid-19 e 1.451 administrações de medicamentos.
“Apesar das perdas humanas, fomos referência no combate ao vírus, graças à união, ao atendimento humanizado e ao profissionalismo de todos os servidores públicos.” Destacou o Técnico em Enfermagem Suandre. Em seu pronunciamento o Prefeito em Exercício Mario Coan agradeceu a todos profissionais de saúde pela bravura e determinação ao longo dos 2 anos de pandemia até o presente momento, onde graças a vacinação os números da Covid-19 diminuíram.
O atendimento de pessoas com sintomas gripais, suspeitos ou confirmados com a Covid-19 passa a acontecer nas Unidades de Saúde do Município a partir dessa segunda feira, 28/03. Com a diminuição dos casos de Covid-19, os atendimentos acontecerão de segunda a sexta feira em todas Unidade Básica de Saúde onde também serão realizados os testes para diagnostico da Covid-19 nas pessoas que apresentarem sintomas, conforme protocolos estabelecidos. Continua a orientação para que todas as pessoas que frequentem as unidades de saúde utilizem máscara de proteção para reduzir o risco de contaminação pela Covid-19.
Em caso de sintomas gripais, procure atendimento na UBS do seu bairro de residência. O horário de atendimento da UBS continua normalmente de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-