29 março 2024 - 2:05
- Anúncio -

Empresário de São Ludgero é homenageado na ALESC

Na noite desta segunda-feira (29) aconteceu a entrega da Comenda do Legislativo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Instituída em 2008, a comenda busca reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

Cada parlamentar pode indicar uma pessoa ou instituição para receber a comenda. O escolhido do Deputado Estadual Volnei Weber foi o empresário da região Sul, Marcos Luiz Schlickmann.

Schlickmann é natural do município de São Ludgero. Nasceu em 1955. É formado em Engenharia Mecânica pela UDESC de Joinville, onde atuou em algumas empresas industriais. Filho de Aloisio Schlickmann, importante e inovador empresário da região, Marcos também dedicou toda sua vida ao empreendedorismo. Iniciou como empresário em Nova Londrina, no Paraná, antes de completar trinta anos de idade, com uma empresa de beneficiamento de amido. Empresa está que avalia ser sua grande escola, onde pode aprender e aplicar noções de administração e negócios. Alguns anos depois voltou para Santa Catarina e fundou junto ao seu pai e irmãos a Copobrás, no município de São Ludgero, empresa que ganhou destaque nacional. No ano de 2002, sua contribuição como empresário teria um novo capítulo ao iniciar uma nova empresa, a Strawplast, desta vez com sua esposa Sônia N. Schlickmann. Hoje é uma das empresas mais reconhecidas do ramo plástico no país! Em toda sua trajetória Marcos tem auxiliado na geração de emprego e renda, bem como contribuindo para o desenvolvimento profissional de muitas pessoas, além, é claro de ter uma participação importante no cenário da indústria catarinense.

Fonte: Comunicação do Deputado Volnei Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-