28 março 2024 - 9:16
- Anúncio -

Empresa instala container de coleta seletiva para uso com a comunidade

Estrutura na entrada da empresa Agroforte, em Biguaçu, permite que as pessoas depositem lixo reciclável no local

A coleta seletiva é uma atividade que prolonga a vida útil de aterros sanitários, ajuda a diminuir a poluição e contribui para o equilíbrio do meio ambiente. Com tantos benefícios à sociedade, reciclar é também hoje um ato de cidadania.

Alinhada com os princípios sustentáveis que prega diariamente nos seus processos de produção, a Agroforte, em Biguaçu, criou uma iniciativa para estimular a comunidade ao seu redor a fazer a sua parte. A indústria de reciclagem de proteína animal instalou um container de coleta seletiva na entrada da sua unidade. Dividida em cinco categorias de resíduos, a estrutura permite que a pessoa consiga depositar seu lixo reciclável logo na entrada, de maneira, fácil e segura e com a certeza de que seu lixo irá para o destino mais adequado.

“A aquisição do container foi uma maneira que a Agroforte encontrou para estimular a população a aderir ao compromisso com a coleta seletiva. Reciclar já faz parte de nosso trabalho diário, mas também pode ser uma atitude de cidadania e respeito ao meio ambiente de todos nós”, destaca William Dalmago, engenheiro ambiental da Agroforte.
O container possui cinco compartimentos, cada um para um tipo de resíduo a ser depositado. Será permitido descartar no container materiais de papel, vidro, metal, plástico e também resíduos não recicláveis. A estrutura está dividida em cores seguindo a orientação já padronizada mundialmente na coletiva seletiva: amarelo para metais, verde para vidros, azul para papéis, vermelho para plástico e cinza para lixo não-reciclável.

Além da porta frontal para que a comunidade deposite seu lixo, a porta traseira será utilizada para que a empresa também realize a sua coleta seletiva e retire o lixo para ser encaminhado à reciclagem. Uma empresa de coleta seletiva realizará o recolhimento periódico do material depositado no container.

Dariane Carvalho | Estrutura de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-