18 abril 2024 - 6:41
- Anúncio -

Empresa de Braço do Norte esclarece que acidente aconteceu devido a reação entre produtos químicos

O estado de saúde das aproximadamente 20 pessoas que passaram mal após o vazamento de um produto químico é estável.

Depois do acidente envolvendo cerca de 20 funcionários na manhã desta terça-feira, a empresa Global Casing emitiu uma nota informando que não houve vazamento de produto químico e que o acidente foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico.

O Hospital Santa Teresinha informou, por volta de 13h30, que devido ao acidente, o atendimento de urgência e emergência encontrava-se temporariamente comprometido – a situação foi normalizada por volta de 15h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas das vítimas tiveram dispneia, convulsão, e problemas respiratórios por conta do forte cheiro. Os pacientes estão isolados e estáveis. Nenhum em estado grave.

A Global Casing, empresa localizada no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte.

Confira a nota completa da empresa:

“Diante das especulações decorrentes do acidente ocorrido, em que alguns colaboradores foram hospitalizadas por intoxicação, a empresa Global Casing esclarece que:

1 – Não houve “vazamento de produto químico”. Esclarecemos que não há tubulações ou encanamentos condutores de agentes químicos. Após inspeção das circunstâncias do acidente, apurou-se que o acidente foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico, onde, por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente.

2 – Esclarecemos que a empresa tomou todas as medidas necessárias para garantir a integridade física dos colaboradores, interrompendo a sua produção e evacuando todos do local, prestado os primeiros socorros e acionado também as unidades móveis de saúde e corpo de bombeiros, vindo os trabalhadores afetados a ser, posteriormente, encaminhados, atendidos e tratados pelo Hospital Santa Terezinha, onde alguns colaboradores ainda permanecem em observação, mas já sem risco iminente, sendo os mesmos liberados à medida que verificada a melhora de seu quadro.

3 – Esclarecemos que não houve necessidade de condução para hospitais com UTI.4 – O SESMT/ Serviço de Segurança do Trabalho foi acionado, tendo acompanhado os trabalhadores atendidos no hospital, executado a verificação das causas do acidente, de modo a garantir que o incidente em questão não volte a ocorrer, oportunidade em que esclarecemos que o referido fato é o primeiro ocorrido em muitos anos de atividade da empresa, visto que a Global Casing sempre primarou pela saúde e integridade de todos seus colaboradores.

5 – Por oportuno, registramos que a Empresa Global Casing está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhando da evolução clinica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram.

A Direção da Empresa. – SESMT – Serviço de Segurança do Trabalho.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-