segunda-feira, 6 julho 2020 - 6:54

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Rio Fortuna

Cinco Conselheiras Tutelares foram empossadas ao cargo na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, em Rio Fortuna. As mesmas foram eleitas por meio de sufrágio universal em outubro de 2019 e irão atuar pelo período de quatro anos.

A solenidade, realizada através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocorreu no gabinete do Executivo Municipal e contou com a presença da equipe da administração municipal, do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir José Warmling, bem como da presidente do CMDCA, Romeli Da Rolt Machado.

A partir da posse, as conselheiras Sandra Kuhnen Heidemann, Lúcia Heidemann Daufenbach de Bona, Maria Rafaela Vanderlinde, Roseli Boeing e Caroline Bonfim Bloemer, estarão efetivamente atuando nas suas funções.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos e deveres das crianças e dos adolescentes, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. “É um órgão extremamente importante, pois além de atuar na prevenção, em situações de vulnerabilidade pessoal e social como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é o Conselho Tutelar que a sociedade aciona para proteger as crianças”, pontua o prefeito Lindomar Ballmann.

ASCOM de Rio Fortuna

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-