24 abril 2024 - 7:33
- Anúncio -

Em reunião com o Governador, vereador Lucas Librelato apresenta demandas para Orleans

Na última sexta-feira, dia 14, o vereador Lucas Librelato esteve conversando com o governador Carlos Moisés.

Na oportunidade o vereador apresentou o estudo feito pela FACISC sobre a Análise Situacional do nosso Município, estudo esse que está sendo utilizado para a implantação do DEL – Desenvolvimento Econômico Local, o qual traçará os caminhos para impulsionar o crescimento econômico e geração de emprego para os próximos 20 anos.

Librelato solicitou na oportunidade ao Governador especial atenção a nossa Cidade de Orleans. “Também apresentei algumas demandas, que julgo muito importantes planejarmos a longo prazo como também algumas necessidades pontuais. Orleans precisa urgentemente adquirir uma área de terras para implantação de um Parque Industrial, contemplando um entorno viário e uma segunda ponte sobre o Rio Tubarão, para assim atrairmos a inciativa privada gerando emprego e renda. Pedi também que nossa Universidade seja incluída no planejamento de implantações de Centros de Inovação Tecnológicas”. Relatou

Diante da importância do Agronegócio em nosso Município pedimos a aquisição de Kits Metálicos, que irão substituir de forma definitiva antigas pontes e pontilhões de madeira. Apontei ainda, a necessidade de recursos do Estado para a implantação da tão sonhada Internet Rural, que trará para o homem do campo uma internet de qualidade a um preço acessível, bem diferente da realidade enfrentada hoje.

“Mostrei ao governador as ações que estão sendo feitas entre o Poder Público, nossa Universidade – UNIBAVE e a Sociedade, para alcançarmos um espaço de destaque na Rota Turística do Estado, por meio do Plano Municipal de Turismo já em elaboração, e que para fomentarmos e divulgarmos essas ações, necessitamos de incentivos Federais e Estaduais. E por fim solicitei uma atenção especial a nossa Saúde em especial a Fundação Hospitalar Santa Otília, que como qualquer outro Hospital Filantrópico passa por dificuldades financeiras e por isso apresentei alguns números para aquisição de um gerador de Energia Fotovoltaica, o qual resultará em uma economia mensal de energia elétrica em aproximadamente 80%” ressaltou.

Ao final da conversa o vereador colocou que as demandas são muito importantes para projetarmos nosso município para os próximos 20 anos, todavia, temos situações urgentes e pontuais que precisam de uma atenção especial do Governo do Estado, comprovando o quanto a cidade de Orleans é estratégica para o desenvolvimento da nossa região.

Por Gerciana Ascari – Imprensa News Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-