12 abril 2024 - 9:45

Em Orleans, municipal de futebol suíço inicia nesta terça

Dez equipes estão na disputa.

Um aumento no número de participantes em relação as edições anteriores e a tendência de uma competição bem disputada tecnicamente. Assim inicia nesta terça-feira, 2, mais uma edição do Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto em Orleans. No corrente ano, dez equipes participam da competição, que terá o Vilson Centro Esportivo no bairro Nova Orleans como o local das partidas. Dois jogos abrem o Municipal: no primeiro jogo da noite, a partir das 19h45min pela chave ‘A’, a equipe do Palmeiras de Pindotiba, campeã ano passado, encara o Nova Orleans, que também já foi campeão deste torneio; em seguida, o Aqueles enfrenta o Falso Madrid, vice-campeão em 2023, em confronto pela chave ‘B’. A rodada inaugural será completada na próxima sexta-feira, 5, com WWR Agro x Oratório pela chave ‘A’ e MG/Tio Phill x Galáticos pela ‘B’. Na primeira fase, os jogos acontecem dentro dos grupos com três se classificando, e os primeiros colocados indo diretamente para a semifinal; já na Eliminatória – 2º A x 3º B e 2º B x 3º A em jogo-único até a grande decisão. OBS: da Eliminatória até a final nenhuma equipe terá vantagem, ou seja, em caso de empate no tempo regulamentar, pênaltis. Ainda integram a competição Os Manos e Leck Barbearia, chaves ‘A’ e ‘B’, respectivamente.

Conforme o regulamento, as equipes podem inscrever até dois jogadores considerados “de fora”, ou seja, sem qualquer vínculo com o município-sede, enquanto que os demais devem seguir alguns critérios para atuar tais como ter nascido, votar, residir e/ou trabalhar em Orleans, quesitos amplamente discutidos nas reuniões já realizadas com os dirigentes e/ou representantes dos times, e mais o Departamento Municipal de Esportes – DME, entidade organizadora.

Acerca dos atletas “de fora” e, com exceção até o momento da equipe Os Manos, as demais optaram em contratar ao menos um jogador, como foi o caso do Oratório até aqui; já as outras oito inscreveram dois jogadores. E ainda a respeito dos “de fora”, será permitida tão somente uma troca de jogador, podendo ser realizada até a terceira partida de cada equipe na competição, bem como a inscrição de novos atletas.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-