Um grande público esteve reunido no Centreventos Galeano Zomer na noite da última terça-feira, 17, para prestigiar a Final do Festival da Canção Kids da Rádio Luz e Vida. O evento ocorreu na abertura da Semana Cultural de Orleans e contou ainda com apresentações artísticas incluindo dança dos alunos da APAE e exposições culturais.
O Festival da Canção Rádio Luz e Vida é um projeto cultural, contemplado através da lei Paulo Gustavo, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura de Orleans e da Secretaria de Educação. Participaram alunos das escolas da rede municipal de ensino nas categorias infantil e infanto juvenil que foram selecionados nas eliminatórias realizadas ao longo deste ano.
Pais, familiares, comunidade e amigos se reuniram para torcer junto com os participantes. Alguns deles se apresentaram munidos de acessórios, instrumentos, entre outros, que tornou o evento ainda mais especial. Foram 29 apresentações, destes 11 foram premiados.
A diretora de cultura do município, Juliana Natal, durante sua fala, agradeceu e enfatizou
“minha gratidão a todos os artistas e a nossa população que nos apoia calorosamente nos eventos. Agradecimento aos que por “de trás dos bastidores”, as meninas da limpeza técnicos e gestores, as nossas decoradoras que trabalham incansavelmente e com muito amor, fazem os nossos eventos mais bonito”.
A Semana Cultural de Orleans foi realiza até ontem, quinta-feira, 19. Durante esses dias foram evidenciados projetos contemplados pelo Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo. O mesmo contou ainda com exposições, venda de quitutes e bebidas com Apae e Princesas do Conde e apresentações da escola de Música Clavo, Studio de Dança Trem em Movimento – Teatro na infância – MUSICAL: Mágico de OZ.
Também houve apresentação do Coral Secretaria Social, Oficina de música Secretaria Social, Oficina de Dança Secretaria Social, Escola de Arte Base Oito – Gerando Artistas Projetos livres no eixo de formação, Show com Fernando Mason/Gravando Sonhos/ Músicas autorais e convidados
“A lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19”.
Colaboração: Jornalista Thaise Américo Vieira