19 abril 2024 - 10:23

EM ORLEANS. Departamento Municipal de Esportes divulga calendário anual de competições

A princípio, atividades terão início em abril.

O Departamento Municipal de Esportes – DME, de Orleans, anunciou dias atrás o calendário anual de competições referente ao ano de 2022. A princípio, as atividades estão programadas para iniciarem no mês de abril, estendendo-se até novembro. Modalidades como futebol, futsal e voleibol, bem como outras fazem parte do contexto apresentado.

Tudo terá início com o Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto, que normalmente abre as disputas esportivas nas Colinas: as inscrições irão até o próximo dia 25, mesmo dia em que ocorrerá uma reunião para tratar dos tópicos pertinentes a essa disputa. Também acontecerão os Jogos Escolares de SC (etapa municipal), faixas etárias de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos nas modalidades futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, tênis de mesa e xadrez – naipe Feminino e Masculino. Outra atração será o Campeonato Aberto de Voleibol (Feminino e Masculino) no ginásio Homero de Miranda Gomes, cujas inscrições vão até 15/4. E a exemplo do ano passado, o Torneio de Futevôlei Masculino em duplas também está incluso na programação, com data-limite de 30 de março para os interessados se inscreverem: aqui, as disputas serão intercaladas pelas quadras de areia municipais, bem como as chamadas Ruas de lazer nos bairros, um resgate as brincadeiras culturais.

No mês de junho, realização do Campeonato Aberto de futsal masculino (inscrições até 20/5) e também, do Campeonato Municipal de tênis de mesa, com os (as) interessados (as) podendo se inscrever até 30 de maio: ambos no ginásio Homero de Miranda Gomes. Já em agosto, está previsto o Campeonato de Vôlei de areia em duplas, além do Municipal de futebol de campo nas categorias ‘Aspirantes’ e ‘Titulares’: 05/8 é o prazo final para o registro (inscrição) das duplas e equipes interessadas; jogos alternativos escolares também integram o calendário anual esportivo, faixa etária de 9 a 11 anos e de 12 a 14 anos – Feminino e Masculino: cobranças de pênaltis, handebol e corrida de 50 metros serão algumas das modalidades oferecidas.

Em setembro, Interbairros de Vôlei misto, Torneio de truco e por fim, entre outubro e novembro, o Campeonato Municipal de futsal envolvendo categorias de base, Adulto e Quarentão. “Esperamos ter um grande ano esportivo em Orleans e seguimos aberto a sugestões”, disse João Ribeiro, o Dão, diretor de esportes do município.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-