29 março 2024 - 6:58

EM ORLEANS. Definidos os classificados no Municipal de Suíço

Eliminatória ocorrerá na próxima terça.

O Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto de Orleans já conhece as seis equipes classificadas as fases seguintes do torneio no corrente ano. Com os resultados da terceira e última rodada, todos os seis classificados já são conhecidos. Ao todo, três equipes por grupo, num total de dois, avançaram de etapa.

A referida rodada iniciou na terça-feira (26) com o duelo entre São Jerônimo e Dedé Encubadora pela chave ‘B’. Ao SJ só a vitória interessava e dentro de campo, a equipe fez a sua parte ao derrotar o Dedé por 1 a 0, gol de Raul. Porém, no outro confronto da chave, o Nova Orleans derrotou o Os Manos por 2 a 1 (Zé e Rodrigo Hoffmann, os gols do NO; “Testa” descontou) e com isso, três times somaram três pontos e aí, o Os Manos avançaram em segundo por terem sofrido menos gols que São Jerônimo e Dedé Encubadora ao longo da fase; no entanto, uma vaga ainda precisava ser preenchida e no critério de desempate ‘menor número de cartões amarelos durante a fase’, a disputa ficou entre São Jerônimo e Dedé Encubadora, com o SJ sendo eliminado e o Dedé classificado (5×3). Incrível. Aqui, o Nova Orleans somou 9 pontos ganhos (1º lugar e vaga direta para a semifinal com 100% de aproveitamento); Os Manos 3 pontos (2º lugar e vaga na Eliminatória); Dedé Encubadora 3 pontos (3º lugar e vaga na Eliminatória), além do São Jerônimo também com três pontos, todavia eliminado.

E ontem – quinta (28) duas partidas pela chave ‘A’ concluíram a primeira fase, partidas essas debaixo de chuva: no primeiro duelo, o Rubro venceu o Craques do Amanhã por 4 a 2 (Diogo 3x e Bruno, os gols do Rubro; Rafael Sprícigo 2x descontou) e o Futeshow perdeu para o Santista, 3 a 4: “Café” em duas oportunidades e Rodrigo Mendes, os gols do Futeshow; Felipe Mendes (2), “Dentinho” e “Parraus” anotaram para o Santista. Neste grupo, o Santista foi o primeiro colocado com 7 pontos ganhos; o Rubro ficou em segundo com 6; Craques do Amanhã em terceiro com 4 e sem pontuar, o Futeshow.

Por terem finalizado a fase inicial em primeiro lugar em suas respectivas chaves, tanto o Santista quanto o Nova Orleans já estão diretamente nas semifinais; já a Eliminatória será entre Rubro (2º do ‘A’) x Dedé Encubadora (3º do ‘B’) e Os Manos (2º do ‘B’) x Craques do Amanhã (3º do ‘A’), jogos marcados para terça-feira, dia 3, ás 20h na sede da Associação Banco do Brasil.

Quem avançar de Rubro x Dedé Encubadora enfrentará o Nova Orleans em uma semifinal, enquanto que o vencedor de Os Manos x Craques do Amanha terá pelo caminho na outra semifinal a equipe do Santista. Daqui por diante, jogo-único e em caso de empate no tempo regulamentar, pênaltis.

Por: Rodolfo Devilla!

Os Manos..
- Anúncio -
-Anúncio-