23 maio 2024 - 10:05

Em Morro da Fumaça. Panela é campeão regional de futsal

Título veio nos pênaltis e com empate nos instantes finais.

Teste para cardíaco. Assim podemos resumir o que foi o jogo em si e, principalmente, os instantes finais que decidiram o título do Campeonato Regional Aberto de futsal Adulto dias atrás na cidade de Morro da Fumaça. Um final de partida eletrizante e que, nas penalidades máximas, consagrou a equipe do Panela FC como o grande campeão. O ginásio de esportes Jorge Silva foi palco de uma partida emocionante e muito bem disputada, decidida apenas nos últimos quatro segundos. Daí, nas penalidades, o time da casa venceu e ficou com o título regional frente ao Criciúma Futsal, que no corrente ano participa do Estadual.

Acerca do jogo, o Panela abriu dois gols de vantagem ainda na primeira etapa, todavia o adversário reagiu e empatou. Minutos depois, o Criciúma virou o marcador ficando em vantagem e, quando parecia que iria conquistar o título, eis que apareceu o goleiro Léo, do Panela: primeiramente, salvou o time em uma defesa espetacular e na sequência, no contra-ataque, Estevão apenas deslocou o goleiro adversário e empatou o jogo para delírio do torcedor fumacense. Com a igualdade em 3 a 3, as penalidades máximas se fizeram necessárias e no fim, os donos da casa venceram por 4×3 sagrando-se assim campeões invictos. No tempo regulamentar, Rodriguinho 2x e Estevão marcaram para o Panela; já Yuri, Caio e o goleiro Jackson anotaram para o Criciúma.

Fim de papo e taça na mão. Muita festa por parte de todos os integrantes do Panela, um time fundado no corrente ano e montado justamente para esta competição de acordo com o técnico Bruno Niero que, mesmo ausente na partida final por motivos particulares já anteriormente assumidos, festejou e muito mesmo que de longe: “essa equipe foi montada para este regional e, portanto, foi a primeira competição que disputou. Quando entramos no campeonato, a primeira meta era classificar a fase seguinte, já que não tínhamos um orçamento tão recheado. Unimos forças e conseguimos trazer o Rodriguinho, pois já contávamos com o Marcelo e conforme as coisas foram acontecendo, contratamos o ‘Luquinhas’, um pedido meu, e daí para frente vieram outros jogadores tais como Michel ‘Kapa’, por exemplo, somando-se ao nosso elenco. Com a competição em andamento, chegaram o goleiro Léo e também o Estevão, onde praticamente fechamos o grupo”, resumiu Niero, que foi além: “Mesmo ausente na final, comemorei demais esta conquista porque foi o meu primeiro título regional na categoria Adulto, chegando a 25 em minha trajetória na área técnica, sendo 22 títulos nas categorias de base. Desde que rumei para o Adulto estando em meu terceiro ano, este foi o terceiro título – dois municipais e um regional. E da maneira que foi este em particular, certamente será inesquecível”, completou.

Campanha: seis jogos com cinco vitórias e um empate. Premiações individuais: Rodriguinho, do Panela, foi o artilheiro com dezesseis gols, enquanto que a defesa do Criciúma Futsal foi a menos vazada.

Na disputa do terceiro lugar, a DKB venceu o Rui Barbosa pelo placar de 4 a 2; ao todo, dez equipes participaram.

Ah e conforme foi dito lá nos pós-jogo: “Panela só é ruim pra quem está fora”!

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-