quarta-feira, 12 agosto 2020 - 2:34

Em julho acontece o Prêmio Empreendedor Aloísio Schlickmann, em São Ludgero

No próximo dia 15 de julho, às 19 horas, será realizado na Câmara Municipal de São Ludgero uma Sessão Solene para a entrega do “Prêmio empreendedor Aloisio Schlickmann”.

Através da Lei Municipal 1.868/2013, o Prêmio Empreendedor Aloisio Schlickmann, desde 2014 homenageia com Medalhas de Honra ao Mérito, as pessoas físicas, jurídicas e/ou organizações sociais que em suas atividades realizaram ou realizam relevantes trabalhos nas suas respectivas áreas de atuação.

Em 2019 serão homenageados os seguintes empreendedores:

Prestação de Serviços: Mery Becker Alberton;

Turismo: Gruta Nossa Senhora Aparecida – Bom Retiro;

Agrícola/Agronegócio: Sérgio Schlickmann;

Comércio: Ivo Zapeline Becker;

Social/Voluntariado: Aidê Nadi Sizenando;

Esporte: José Airton Perin;

Industrial: Rodrigo Hobold.

O visionário, Aloísio Schlickmann nasceu no dia 21 de julho de 1923 e São Ludgero mudou sua vocação de agrícola até o começo da década de 70 para industrial graças ao trabalho de Aloísio Schlickmann, criador do império do plástico, o grupo empresarial Copobras (Incoplast).

A empresa, continuada pelos filhos de Aloísio, demonstra forte influência na região, atraindo trabalhadores de todos os Estados brasileiros.

Alterações

Em 2015 um projeto de emenda à Lei Orgânica alterou a homenagem de anual para bienal e também a categoria Profissional Liberal deu espaço a categoria Comércio.

Colaboração: Fernando Sombrio

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-