17 maio 2022 - 3:33

Em Gênova (Itália) Prefeito Jorge Luiz Koch cumpre agenda oficial

Parcerias são realizadas fortalecendo as relações institucionais além disso, houve lançamento do Filme Azambuja, visitação a Museu da Imigração Italiana, entre outros compromissos.

O prefeito Jorge Luiz Koch, está na cidade de Gênova (Itália), juntamente com comitiva composta pelo reitor da UNIBAVE, Guilherme Valente de Souza; o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo Dalazen; o Museólogo do Museu ao Ar livre Princesa Isabel, Idemar Ghizzo; o Produtor e Diretor do Filme Azambuja, Sandro Pagnan e Fabiola Cechinel, Secretaria Nacional da AIM para uma extensa agenda.

Entre os compromissos do dia, a responsável pela Relação Externa e Coordenadora do MEI – Museu da Imigração Italiana, Leila Maiocco, recebeu neste ultimo dia 11, a comitiva juntamente com o Diretor do Museu, Pierangelo Campodonico.  O encontro deu-se para que os orleanenses conhecessem a cidade através da sua arte e cultura e inclusive, houve visitação ao Palácio Bianco, onde encontra-se um acervo de Obra de Arte que dispõe de desde pinturas em telas, objetos em madeira, esculturas e um vasto material em porcelana, composto por mais de sete mil obras além do famoso violino di Paganini, construído em 1743 por Bartolomeo Giuseppe Guarneri.

Ainda cumprindo a agenda, no Auditorium Galata, Sandro Pagnan apresentou o filme Azambuja (legendado) para autoridades, convidados e alunos da escola média. Ao término da apresentação, foi proposto para as escolas um projeto de intercâmbio escolar, onde alunos participarão de uma atividade desenvolvida que darão oportunidade a alguns conhecerem Orleans e região.

Em seguida a comitiva foi ao Pálacio Turzi para um encontro com o vice-prefeito de Gênova, Marco Bucci onde na oportunidade o prefeito Jorge Luiz Koch fez a entrega de um press kit contendo a bandeira do município, livros e vídeos que fortalecerão ainda mais a relação entre as cidades a partir da construção do Pacto de Amizade proposto. A proposta visa ainda a cooperação técnica em vários segmentos de universidade tendo em vista a importância da tríplice: administração municipal, educação e cultura para que caminhem juntos fortalecendo as relações institucionais.

Em seguida, concluindo a extensa agenda de 09 a 11, a comitiva foi recepcionada no Palácio Ducale pela Diretora da Fundação Palácio Ducale, Serena Bertolucci, que os conduziu a vários ambientes do palácio, bem como apresentou grandes projetos que estão sendo desenvolvidos em 2022.

A comitiva segue cumprindo a agenda oficial.

Colaboração: Debora Legnani – ASCOM Orleans 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-