20 junho 2024 - 12:12
- Anúncio -

Em busca do melhor para a coletividade, Plano Diretor de Orleans será analisado em audiências públicas

Por que em certas áreas do município de Orleans não podem ser construídos prédios? Como estimular moradias em bairros que estão em desenvolvimento? Essas e outras perguntas fazem parte do cotidiano da população — e todas elas podem e serão respondidas pelo Plano Diretor.  Pensando nisso, a Prefeitura de Orleans realiza nos próximos dias  04 e 05 de junho às 19h Audiências Públicas para Análise e Aprovação do Novo Plano Diretor. No dia 04 (terça-feira), o encontro acontecerá em Brusque do Sul e visa atender aqueles que pertencem à área rural, já no dia 05 (quarta-feira), é a vez dos moradores da zona urbana participarem do encontro que acontece no Centro Administrativo da cidade.

A elaboração do Plano Diretor Municipal envolve uma série de fatores e deve contar com a participação ativa da população, dos especialistas em urbanismo, planejamento, administração e claro, do cidadão afinal, só assim, será decidido o que pode e o que não pode ser feito no município e quais as políticas de desenvolvimento.

Para o Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch “o plano, elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população” diz.

Serviços

Audiência Pública Plano Diretor

Data 04/06//2024 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Brusque do Sul

Pertencentes ao Zoneamento Rural

Data 05/06//2024 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Centro Administrativo da Prefeitura de Orleans

Pertencentes ao Zoneamento Urbano

Colaboração: Debora Legnani –  ASCOM

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<