A voluntária Elisabeth Volpato toma posse amanhã, sexta-feira, 3 de março, às 19 horas, como presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero. Ela, juntamente com a nova diretoria, assume a gestão para o biênio 2023/2024. Deixa a presidência, após seis anos de gestão, Tânia Mara Motta Füchter.
A Rede Feminina realiza um trabalho exemplar na cidade em relação a ações preventivas ao Câncer de Mama e Colo de Útero, bem como dá apoio àquelas pessoas que já detectaram a doença. Diante do trabalho realizado e o apoio da entidade, muitas mulheres realizam os tratamentos necessários e são curadas.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, atualmente, conta com um total de 19 voluntárias na ativa, foi fundada em 25 de março de 1996 e iniciou os trabalhos em 20 de junho do mesmo ano de fundação. Já a sede própria, localizada na rua Padre Auling, centro da cidade, que oportuniza maior conforto para prestar os atendimentos foi inaugurada em 6 de julho de 2007. Em 6 de junho de 2022 a entidade inaugurou o primeiro piso da sede própria com uma área de 182,73 metros quadrados, totalizando uma área já construída até o momento de 420,90 metros quadrados.
Pessoas ou empresas interessadas em contribuir com a entidade podem entrar em contato pelo fone (048) 996380165. O funcionamento da Rede Feminina é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Diretoria para o biênio 2023/2024:
Elisabeth Volpato: Presidente
Zenir Redivo Cachoeira: Vice-presidente
Jadna Loch Schlickmann: Tesoureira
Tânia Mara Motta Fuchter: Vice-tesoureira
Célia Baschirotto Buss: Secretária
Edvania Vicente Agostinho Weber: Segunda secretária
Conselho Fiscal:
Aide Nandi Sizenando: Conselho Fiscal
Marisete da Silva Stange: Conselho Fiscal
Arnete Buss Hobol: Conselho Fiscal
Bernadete Weber Schlickmann: Suplente Conselho Fiscal
Conselho Consultivo:
- Tânia Mara Motta Fuchter
- Bernadete Weber Schlickmann
- Osmarina De Pieri Niehues
- Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação – Município de São Ludgero