28 março 2024 - 12:19
- Anúncio -

Eletrocel e Eletronando aderem ao programa que tem o objetivo de deixar São Ludgero mais bonita

As empresas Eletrocel e Eletronando assinaram às 9 horas de hoje, sexta-feira, 18 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, o termo de adesão ao programa “Adote um Espaço” com o objetivo de deixar as áreas públicas de São Ludgero mais floridas e bonitas. Serão responsáveis por um trecho da Avenida Monsenhor Frederico Tombrock.

O termo com a Eletrocel e Eletronando foi assinado pelo prefeito em exercício, Valcemir Villani, e os proprietários Jonas Weber Schlickmann e Fernando Weber Schlickmann. Fernando e Jonas reforçaram a importância da união de esforços para deixar a cidade mais bonita. “Com o perímetro urbano praticamente todo pavimentado é hora de embelezar”, pontuaram. O prefeito em exercício ressaltou a importância da adesão e contribuição com o poder público municipal. “Com a participação de pessoas e empresas adotando espaços públicos, igual acabaram de fazer o Fernando e o Jonas, a Prefeitura consegue ampliar os trabalhos e ações no perímetro urbano. Grande é a atitude e o benefício para a cidade”, evidenciou durante o ato de assinatura Villani.

O programa “Adote um Espaço” foi lançado oficialmente em 18 de novembro de 2019 com a assinatura dos primeiros termos de adoção de espaços públicos. Tem como base a Lei Ordinária nº 2.143/2019, é regulamentado pelo Decreto nº 50/2019 e o propósito é oportunizar que empresas da iniciativa privada, entidades e pessoas físicas possam adotar e contribuir com a manutenção, melhorias urbanísticas e paisagísticas de forma oficial de praças, jardins, áreas verdes, canteiros centrais e avenidas públicas.

Também participaram do ato o Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, e, Fernanda Tomaz, que integra a comissão de Avaliação do Programa.

Por Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-