25 abril 2024 - 7:29
- Anúncio -

Egressa da Unibave recebe prêmio em Simpósio de Saúde Mental

A egressa do Curso de Psicologia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Paloma Pereira da Silva, recebeu Menção Honrosa, junto com a professora Maria Eduarda Fernandes Pacheco, a Duda, pelo trabalho apresentado durante Simpósio Multidisciplinar de Boas Práticas em Saúde Mental.

A pesquisa apresentada é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pela professora Duda, intitulado “O impacto do ensino remoto e distanciamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 na rotina de crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) – a percepção de famílias de um município da Amrec”.

O simpósio tinha 10 eixos, e o trabalho foi considerado o melhor no eixo Pandemia COVID-19. A psicóloga disse ter ficado imensamente feliz com o reconhecimento. “Tinham muitos trabalhos lá. Receber essa menção me deixou grata e satisfeita por saber que, junto com a Duda, fizemos um excelente trabalho”, comentou Paloma.

Paloma pesquisou cinco crianças com TEA e os seus familiares. “Sempre quis fazer meu TCC baseado no TEA. Como estávamos em período de pandemia, eu quis juntar os dois e fazer um estudo sobre como estava sendo esse momento para as crianças autistas, tendo que conciliar os estudos em casa e na escola”, revelou.

A professora Duda Pacheco lembra que o trabalho nem foi apresentado por completo no evento, devido ao curto tempo de sete minutos. “A pesquisa ficou super bonita e o trabalho foi incrível. Enquanto professor, é tudo que esperamos de uma aluna, sobre crescimento profissional e acadêmico”, afirma a professora. Segundo ela, quando o trabalho ficou pronto, percebeu que a obra poderia ser reconhecida em vários espaços, o que deu muito orgulho para a professora, que revelou ter sito o primeiro TCC orientado. “Isso mostra que todo o empenho valeu a pena”, avaliou Duda.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-