19 abril 2024 - 11:47
- Anúncio -

Educadores de Siderópolis participam de Semana Pedagógica

Iniciou nesta segunda-feira, dia 08, e se estende até o dia 12, a Semana Pedagógica, organizada pela Secretaria de Educação de Siderópolis. O evento tem como objetivo alinhar condutas e compartilhar com o corpo docente o plano anual de ensino do município para 2021.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito e vice, Franqui Salvaro e Adriano Teixeira, e da secretária de Saúde, Janaina Bertan Warmling. Franqui deu as boas vindas e agradeceu a presença dos participantes. “Esse encontro é um momento importante, para alinhar todos os detalhes, sabemos dos desafios que a educação do país tem pela frente, principalmente nesse momento de pandemia, que exigirá um esforço redobrado”, pontuou.

Ao todo serão 120 docentes envolvidos com a programação. Nesta segunda-feira participaram os educadores que atuam nas creches municipais, na terça-feira será a vez dos que atuam com a educação infantil e na quarta e quinta-feira com os que trabalham no fundamental I, II e médio. “É um evento que faz parte do nosso calendário anual, para promover a integração dos educadores, a troca de informações e ao mesmo tempo passar as orientações que foram definidas para o ano letivo”, destacou o secretário de Educação, Méricles Rossa.

A programação da semana traz atividades diferenciadas, que acontecerão entre os horários: 08h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O primeiro encontro será realizado no Centro Social Urbano e os demais acontecerão nas escolas, de forma alternada, onde cada educador irá lecionar. A descentralização das reuniões se faz necessária para o cumprimento das medidas previstas nos Planos de Contingência Estadual e Municipal (Plancon) frente a Covid-19.

Colaboração: Daiana Carvalho
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-