20 abril 2024 - 1:20
- Anúncio -

Eduardo Pinho Moreira toma posse como diretor financeiro do BRDE

Após a aprovação de sua indicação por parte do Banco Central do Brasil, Eduardo Pinho Moreira assumiu, nesta sexta-feira (5), como diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A posse ocorreu na sede do BRDE, em Florianópolis, na presença de diretores, corpo técnico do banco e familiar

O Diretor Presidente, Wilson Bley Lipski, deu as boas-vindas ao novo membro da diretoria e ressaltou o bom momento do BRDE. “Nossos números são referência nacional e ambicionamos muito mais. Contar com o Eduardo Pinho Moreira nesta caminhada será um apoio fundamental para tornar o BRDE o maior banco de desenvolvimento do país”, destacou Bley.

Durante o discurso de posse, Eduardo Pinho Moreira mencionou a relevância do novo desafio. “Agradeço o convite feito pelo governador Carlos Moisés e assumo este compromisso com muita responsabilidade e vontade de trabalhar para tornar o BRDE ainda mais presente no desenvolvimento de Santa Catarina”, disse. Natural de Laguna, no Sul do Estado, Pinho Moreira tem 72 anos. É médico cardiologista e tem uma trajetória política reconhecida. Foi prefeito de Criciúma/SC, Deputado Federal, Vice-Governador e Governador de Santa Catarina por dois mandatos.

Ele sucede o então diretor Vladimir Arthur Fey, que deixou a instituição, depois de quase dois anos. “Foi um tempo de muitos desafios e inúmeras conquistas. Um período em que tive o prazer de conhecer a história de um banco sólido, cuja equipe é capaz de provocar um impacto positivo na vida de Santa Catarina e do Sul do Brasil. Obrigado aos colegas diretores e toda equipe, que me ajudaram nesta construção. E desejo sucesso e muitas realizações ao diretor Eduardo Pinho Moreira que agora se integra a este grupo”, destacou Fey.

O vice-presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Crédito do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, agradeceu o empenho do ex-diretor financeiro, e deu as boas-vindas ao novo colega. “O diretor Vladimir foi um parceiro, compartilhando seu imenso conhecimento técnico e ajudando o BRDE a alcançar os resultados históricos que temos hoje. Agora, damos as boas-vindas ao Pinho Moreira, que é um nome que tem uma trajetória de trabalho em favor de Santa Catarina. Tenho certeza que ele deve nos ajudar a realizar ainda mais por este Estado que vive um momento áureo, graças ao trabalho e liderança do nosso governador Moisés”, disse.

BRDE – O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul é uma instituição financeira pública de fomento controlada pelos governos dos três estados da Região Sul. Foi fundado em 15 de junho de 1961. Possui agências em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, atendendo as demandas de empreendedores nestas regiões. O BRDE tem 33 mil clientes ativos e está presente em 1087 municípios do Sul do Brasil.

Com informações TN SUL

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-