Na tarde deste sábado, dia 19, por volta das 14h30, um grave acidente de trânsito deixou duas crianças de nove meses e três anos mortas na SC-445, em Morro da Fumaça. Uma terceira criança de 6 anos também ficou ferida e foi conduzida ao Hospital São José (HSJ). O motorista de um veículo Chevrolet Corsa, com placas de Urussanga, perdeu o controle da direção, capotou o automóvel e caiu em uma vala. O condutor e uma passageira não ficaram feridos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, no carro estavam três crianças, o motorista e uma mulher, sendo todos da mesma família. As crianças estavam em estado grave de afogamento e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém duas morreram no hospital e a terceira continua no Hospital São José. O condutor do automóvel de 30 anos é o pai das crianças.
Conforme a PMRv, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro e foi constatado o teor de 0.57 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, registrando embriaguez ao volante. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Vieram a óbito no hospital uma menina nascida em fevereiro deste ano e um menino nascido em janeiro de 2019. A família mora em Morro da Fumaça.
ENGEPLUS