28 março 2024 - 6:06
- Anúncio -

Domingo foi marcado por eventos culturais em Orleans

1º Festival da Canção  e apresentação do projeto 'De Volta ao Rio Novo' marcaram as atividades culturais deste domingo, em Orleans.

Dentro da Programão Cultural de Orleans, o domingo, 29 de agosto, foi marcado por diversos eventos. Pela manhã aconteceu na localidade de Rio Novo, na Primeira Igreja Batista dos Descendentes de Letos do Brasil, o culto com lançamento do E-book da Comunidade Leta no Brasil, e apresentação do projeto “De Volta ao Rio Novo”.

O evento contou com a participação da Diretora Municipal de Cultura Andrea Debiasi e o Diretor Municipal de Turismo, Leomar Brugnara, além do Vice-prefeito Mário Coan, e a Presidente da Câmara Mirele Debiasi, aonde enalteceram a importância do retorno da presença da comunidade Leta ao Rio Novo, aonde isso irá somente fortalecer cada vez mais a cultura da cidade de Orleans. Teve também a presença de representantes dos estados de São Paulo, Paraná e das cidades de Santa Catarina.

Já o 1º Festival da Canção Udir Pavei, contemplado na lei cultural Aldir Blanc, aconteceu na tarde deste domingo, dia 29.

O festival ocorreu através de uma Live e contou com 8 apresentações de diferentes estilos musicais de artistas do município, aonde ao final de cada apresentação eram avaliados por 6 jurados, e foram selecionadas as três melhores apresentações, e ao final todas foram contempladas com troféu de participação. O festival teve como objetivo mostrar o trabalho dos artistas locais e resgatar a cultura dos antigos festivais que aconteciam no município.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-