Dois casos de violência contra a mulher foram registrados pela Polícia Militar neste domingo (01), em Braço do Norte. O primeiro deles aconteceu por volta das 11 horas. De acordo com a PM, a vítima relatou que pediu a separação para o seu companheiro, o qual não aceitou e começou a se alterar dentro de casa. Logo em seguida, saiu para beber no bar.
Ao retornar, começou a discutir dizendo que não aceitava a separação, veio a proferir palavras de baixo calão à comunicante, danificando uma caixa de som, e, inclusive, chegou a agredir sua filha de 11 anos, pegando-a forte pelo braço e puxando o seu cabelo quando a menina foi tentar defender a mãe.
Relatou ainda, que o autor estava de posse de uma faca e havia deixado outra dentro de casa, a qual foi apreendida pela guarnição. A vítima foi orientada a solicitar medida protetiva junto à Delegacia de Polícia. Diante dos fatos, a guarnição fotografou os objetos e lavrou o presente boletim de ocorrência.
O segundo caso ocorreu por volta das 18 horas. Uma mulher acionou a Polícia Militar e relatou que na tarde deste domingo (01), estava com sua filha, seus amigos e o namorado em sua residência, quando o seu ex-companheiro, que reside ao lado, viu o carro do atual namorado e ficou transtornado, invadindo a sua casa e agredindo-a com um bastão de madeira e lhe dando um tapa no rosto.
Ainda segundo a vítima, o autor foi tirar satisfação como o seu namorado, momento em que danificou o seu veículo que estava estacionado em frente à residência. A mulher informou ainda que não é a primeira vez que o fato acontece.
A guarnição conduziu os envolvidos para a Delegacia de polícia Civil de Tubarão para os procedimentos cabíveis.