Dois afogamentos foram registrados no primeiro dia do ano de 2023. As ocorrências aconteceram em São Ludgero e Braço do Norte.
Os acidentes aconteceram com dois jovens de 19 e 17 anos. Ambas as vítimas continuam desaparecidas. O Corpo de Bombeiros retomará as buscas nos dois municípios pela manhã desta segunda-feira, dia 2. Os dois afogamentos foram no Rio Braço do Norte.
O caso de São Ludgero, foi com um jovem de 19 anos, que submergiu após dar algumas braçadas. A companheira foi retirada da água por um popular. O pai tentou resgatá-lo o filho, mas não conseguiu retirá-lo do local. A guarnição retirou o pai da água. Por conta das fortes correntezas, o local não estava em condições para mergulho, porém as buscas seguiram até ao anoitecer.
Em Braço do Norte a vítima foi um jovem de 17 anos. Ele estava com os amigos próximo a ponte Celso Kindermann, que liga os bairros Lado da União e Cetro, quando submergiu durante o banho. O Corpo de Bombeiros realizou buscas pelo local com o apoio de uma equipe de mergulhadores, e seguiram com as buscas até ao anoitecer.
O Corpo de Bombeiros reforça que a população deve evitar locais desguarnecidos.