22 julho 2024 - 6:21
- Anúncio -

DME Orleans mantém apoio ao projeto Craques do Amanhã

 Escolinha de Futebol mantida em Orleans há sete anos, rendeu diversos títulos regionais ao município graça ao apoio do Departamento Municipal de Esportes

Destaque nos últimos sete anos como lazer, integração social, disciplina e formação de atletas para o futebol amador e profissional com crianças e adolescentes em Orleans, o projeto Craques do Amanhã continuará recebendo apoio do Departamento Municipal de Esportes – DME da Cidade das Colinas que colaborará com inscrições, transportes para os treinos e algumas bolas que a Escolinha participar em 2023.

Com extenso currículo de participações em competições regionais, estaduais e até nacionais o clube de base acumula títulos como campeão sub 15 da IBER Ligue; Copa Santa Catarina em 2022; e diversos outros regionais, contando ainda, de segundos e terceiros lugares, além, de reconhecimentos pelo trabalho desenvolvido. Destaque para os atletas Lucas e Raissa que hoje são atletas profissionais atuando pelo América Mineiro que em 2022, disputou o Campeonato Brasileiro da Série A que deram os primeiros passos na carreira na escolinha.

Para este ano, o Craques do Amanhã disputará os regionais da LUD e Verde Vale nas categorias sub 11, 13, 15 e 17, além, das Copas Cidade de São Ludgero e outras a serem confirmadas nas próximas semanas.

Segundo o professor e coordenador do Craques do Amanhã, Jaci Ribeiro, o apoio da DME do suporte necessário para que o clube possa focar apenas nos treinamentos e busca de resultados dentro de campo.  “Agradeço ao (João Ribeiro) Dão por tudo que nos ajudou através da DME, nos possibilitando de não se preocupar com questões fora campo, pois, existem muitas Escolinhas que são impossibilitadas de competir por falta de recursos financeiros e transportes”, revela Jaci.

O Diretor de Esportes da DME, Dão diz que o Craques do Amanhã ajuda a manter viva a tradição orleanense de revelar atletas para o futebol. “Orleans sempre foi um celeiro de jogadores profissionais, como Cascão, Maicon Librelato, Roberto Volpato e o Craques do Amanhã nos possibilita a continuar esse legado e, portanto, o que estiver ao nosso alcance para manter e ajudar a crescer esse clube, iremos fazer “, garante o diretor.

Colaboração: Luiz Fernando Verginio

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<