22 abril 2024 - 7:32
- Anúncio -

Diretor de esportes vem a público esclarecer desistência no aberto de futsal

Na última semana o Urussanga/Corrêa Metais desistiu do torneio e causou reclamações entre dirigentes dos demais clubes do grupo A que alegam ter sido prejudicados com a situação

Após o sucesso das primeiras rodadas, o campeonato aberto de futsal em Orleans, dirigentes e torcedores foram surpreendidos pela desistência do Urussanga/Corrêa Metais que abandonou a competição alegando incompatibilidade de datas e horários, já que a equipe disputa também, o campeonato da Liga Urussanguense de Desporto (LUD). Por ter vencido a rodada de estreia por 2×1 o PM Futsal/Cliativa o resultado foi anulado, alterando a classificação do Grupo A, e a vantagem do empate na última rodada da fase classificatória, onde o ABF Futsal que jogaria por um empate contra o PM Futsal/Cliativa em caso de WO, agora precisa da vitória para seguir no campeonato.
Após diversas reclamações e boatos de dirigentes e torcedores, o Diretor de Esportes da DME Orleans, João Ribeiro, o “Dão”, esclarece que buscou uma alternativa para que novas datas e horários fossem acordadas para que os urussanguenses não desistissem. “Após a partida contra o PM (Futsal), no dia 22 de junho, agendamos uma reunião com eles e a ABF que enfrentariam na sequência do aberto, porém, os dirigentes do Urussanga não compareceram e no dia 29 de junho, horas antes do confronto diante da ABF, simplesmente desistiram do campeonato, causando toda a confusão “, detalha o diretor. “O que restou a fazer foi seguir o regulamento do futsal orienta e tudo que desejamos é terminar da melhor forma o campeonato “, adverte Dão.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-