22 janeiro 2022 - 12:16

Direção da Satc traz balanço de 2021

Projetos, parcerias e novas ações no ensino foram apresentados à imprensa 

Um ano que agregou mudanças e conquistas à história da Satc. Novas parcerias foram formalizadas ao longo de 2021 e ações estão sendo preparadas para que o próximo ano seja ainda mais promissor. “Seguimos fortalecendo parcerias, algo que já faz parte da história da Satc e que será mantido e ampliado”, ressaltou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Parte das iniciativas que foram destaque durante o ano foram apresentadas em um café para a imprensa. O evento, realizado no auditório do Cobusiness serviu para trazer dados e apresentar novidades, como o novo curso superior que a UniSatc lança. A partir de fevereiro de 2022 inicia a graduação em Engenharia de Software.

Conforme o reitor, as novidades não param por aí. No Colégio Satc com o novo ensino médio e a implantação do projeto Pilares para a vida, trazendo um direcionamento para adolescentes do ensino fundamental são ações já em fase de conclusão.

“O novo ensino médio terá itinerários formativos para que os estudantes do 1º ano do médio possam aprofundar as áreas do conhecimento, principalmente na formação técnica. Esses itinerários foram divididos em trilhas de aprofundamento, que terão 12 disciplinas eletivas”, informou Ferreira.

Fortalecimento de parcerias 

A relação com a indústria sempre foi algo presente no DNA da Satc. O resultado disso foi a solicitação de mais de 3 mil vagas de estágio/emprego para os jovens estudantes da instituição. Em 2021, foram 650 alunos formados, seja nos cursos técnicos ou na graduação.

Inovação

A inauguração do Cobusiness, um espaço de inovação, empreendedorismo e inovação, representou um marco em 2021. Já estão atuando sete empresas, com suas equipes e os 20 trainees, que são acadêmicos da instituição. O Cobusiness, juntamente com o Cocreation e o Colearning, forma o tripé do Programa de Inovação da Satc.

SATC

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-