29 março 2024 - 1:58
- Anúncio -

Diocese de Criciúma promove estudo sobre sinodalidade para a região Sul

A Diocese de Criciúma promoveu na noite desta quarta-feira, dia 30, um estudo sobre a sinodalidade a todas as lideranças que integram a área pastoral da região Sul, que compreende as comarcas de Araranguá, Turvo e Santa Rosa do Sul. O encontro formativo foi realizado no Auditório Papa Bento XVI, em anexo ao Centro de Pastoral do Santuário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.
Assim como no estudo para a região Norte, realizado na segunda-feira, em Içara, a condução dos trabalhos foi realizada por Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Com uma explicação sobre a etimologia e origem da sinodalidade, o epíscopo destacou que os sínodos sempre estiveram presentes na vida da Igreja e que o Papa Francisco vem abordando o tema da sinodalidade desde o início do seu ministério como Bispo de Roma.
A Diocese de Criciúma, nos meses de abril e maio, vivencia em todas as suas paróquias o período da escuta, por meio do discernimento e da presença do Espírito Santo. Já no dia 5 de junho, domingo de Pentecoste, a síntese paroquial será ofertada a Deus em uma missa diocesana, às 15h, na Catedral São José, em Criciúma.
Fonte: Diocese de Criciúma
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-