24 abril 2024 - 4:14
- Anúncio -

DIC identifica e prende autor de vários furtos e roubo em Tubarão

Crimes teriam ocorrido nos últimos dois meses

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou e prendeu o autor de pelo menos dez furtos e um roubo ocorridos nos últimos dois meses na cidade de Tubarão.

A DIC de Tubarão tomou conhecimento de diversos furtos e de um roubo ocorridos nos últimos dois meses e então empreendeu diligências no intuito de angariar elementos que pudessem auxiliar na identificação do autor. Após a coleta desses elementos, os investigadores perceberam que o autor de todos os fatos, de 43 anos, era um velho conhecido no meio policial.

Pelo menos cinco residência e seis estabelecimentos comerciais foram alvo do investigado. Nesse sentido, foi instaurado inquérito policial e o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado e pela expedição do competente mandado de busca e apreensão a ser cumprido em sua casa, pleitos que foram deferidos pelo Douto Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

No final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, a DIC de Tubarão deu cumprimento à busca e apreensão na casa do suspeito e durante as buscas acabaram por capturá-lo. Diversos elementos de convicção foram angariados durante as buscas em sua casa.

O investigado foi encaminhado à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado e confessou a prática de parte dos fatos e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-