22 junho 2024 - 10:19
- Anúncio -

DIC de Tubarão prende preventivamente suspeito de pelo menos 12 furtos a estabelecimentos comerciais

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal, no início da tarde desta sexta-feira (01/03/2024), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos suspeito de ter cometido pelo menos 12 furtos a estabelecimentos comerciais situados nos bairros Vila Esperança, Centro, Humaitá e Vila Moema.

Após cerca de um mês de investigação, a DIC de Tubarão identificou um indivíduo, amplamente conhecido no meio policial, como autor de pelo menos doze furtos a estabelecimentos comerciais situados em quatro diferentes bairros de Tubarão.

É importante ressaltar que a DIC de Tubarão já havia prendido esse mesmo indivíduo em 26/10/2022, porém, no final do ano passado, ele foi posto em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, tendo pouco tempo depois rompido o equipamento. Diante desse fato, foi expedido um mandado de prisão e o indivíduo foi preso esta semana por esse fato.

Contudo, com a instauração do competente inquérito policial e a coleta de robusto conjunto probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado pelos furtos por ele recentemente praticados, pleito que restou deferido pelo Douto Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.

De posse do mandado, a DIC de Tubarão procedeu ao seu cumprimento e o investigado permanecerá no Presídio Regional de Tubarão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público possa dar prosseguimento à persecução penal.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<