11 julho 2025 - 9:47
- Anúncio -

DIC de Tubarão finaliza “Operação Alô” e apresenta balanço

Operação foi deflagrada na última sexta-feira, dia três de março

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), com apoio da DIC de Criciúma, DPMU de Siderópolis e da DPCo de Forquilhinha, deflagrou na última sexta-feira (03/03/2023) a operação “Alô”, a qual visava angariar elementos probatórios referentes a um assalto ocorrido em Tubarão no dia 21 de setembro de 2022, quando indivíduos armados ingressaram num estabelecimento comercial, ameaçaram as vítimas e subtraíram diversos aparelhos de celular e eletroeletrônicos.
As investigações realizadas pela DIC de Tubarão identificaram, até o momento, dois autores desse roubo e demonstraram que diversas pessoas estariam utilizando os aparelhos de celular subtraídos durante o assalto. Nesse sentido, visando recuperar os objetos do roubo e angariar elementos probatórios, a DIC de Tubarão representou pela expedição de cerca de 19 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos nas cidades de Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.
Durante as buscas na cidade de Forquilhinha os policiais apreenderam um dos celulares roubados, uma arma de fogo com numeração suprimida e expressiva quantidade de droga. Na cidade de Criciúma os policiais apreenderam aparelhos de celular subtraídos no assalto, uma arma de fogo e drogas. E na tarde de hoje, na cidade de Siderópolis, a Polícia Civil recuperou mais dois aparelhos de celular roubados em Tubarão.
A operação “Alô” resultou na apreensão de:
Duas armas de fogo (revólveres calibre .38)
Oito aparelhos de celular roubados
2kg de cocaína
8kg de maconha
1kg de crack
2 balanças
Anotações referentes ao tráfico de drogas
Televisores
Uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida
As investigações prosseguem a fim de identificar os demais autores do roubo ocorrido em Tubarão, a droga apreendida será periciada e posteriormente incinerada e os objetos roubados restituídos à vítima.
Fonte: Polícia Civil – DIC de Tubarão.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-