23 fevereiro 2024 - 3:10

DIC de Tubarão elucida dois assaltos e prende um dos autores

Crimes ocorreram no dia 16 de agosto de 2023.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, tomou conhecimento de que no dia 16 de agosto deste ano, por volta das 16h40min, indivíduos abordaram, no bairro Oficinas, o veículo conduzido por um senhor de 87 anos, o espancaram e subtraíram o seu carro. Utilizando-se desse veículo, os autores, agora no bairro Humaitá de Cima, agrediram uma mulher de 35 anos e subtraíram a sua bolsa.

A DIC de Tubarão instaurou o competente inquérito policial e, após alguns meses de investigação, identificou um dos autores como sendo um jovem de 23 anos que já havia sido preso em 2021 pela DIC de Tubarão, à época também pelo crime de roubo.

Diante dos fatos e dos elementos coletados até aquele momento, o Delegado de Polícia Civil que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que restou deferido pelo Juízo Criminal de Tubarão. Enquanto se aguardava a análise do pedido policial pelo Poder Judiciário, o suspeito acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

De posse do mandado de prisão, procedeu-se ao seu formal cumprimento no ergástulo público desta cidade, onde o indiciado permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem no intuito de identificar os outros dois autores ainda não identificados.

Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-