21 maio 2024 - 3:27
- Anúncio -

DIC de Tubarão desvenda assalto em que idoso de 75 anos é agredido e R$ 20.000,00 são roubados

Assalto aconteceu em maio deste ano no bairro Monte Castelo; três criminosos foram presos

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, elucidou um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial situado no bairro Monte Castelo, na cidade de Tubarão. O assalto ocorreu no dia 08 de maio de 2023, por volta das 17h40min, em que dois indivíduos ingressaram no local, agrediram um senhor de 75 anos e subtraíram cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Assim que tomou conhecimento do fato, a DIC de Tubarão procedeu em diligências e, após quase três meses de investigação, identificou os três indivíduos que participaram do assalto. Em que pese o fato de apenas dois indivíduos terem ingressado no local, a Polícia Civil catarinense apurou que um terceiro indivíduo teria repassado informações privilegiadas aos demais, levados ao local do fato e os buscou posteriormente.

Logo de início, visando a apuração dos fatos, instaurou-se o competente inquérito policial, tendo sido realizadas diversas diligências de polícia judiciária visando identificar todos os envolvidos. Após o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, a DIC de Tubarão chegou à identificação dos outros dois autores, ambos naturais de Bento Gonçalves – RS.

Diante dos fatos e do robusto conjunto probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos três envolvidos, pleito deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca. De posse dos mandados de prisão, os investigadores desta unidade procederam em diligências no intuito de capturar os indiciados.

Um dos autores foi capturado em uma clínica de dependentes químicos na cidade de Tubarão e outro encontrava-se preso na cidade de Criciúma por outro fato e foi dado cumprimento ao mandado de prisão de Tubarão em seu desfavor.

O terceiro indivíduo já teria retornado a Bento Gonçalves e, na manhã de hoje, após troca de informações com a DIC de Tubarão, policiais civis da PCRS lograram êxito em captura-lo.

O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a continuidade da Persecução Penal.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-