23 fevereiro 2024 - 1:44

Dias 13 e 14 Orleans receberá COEGEMAS

Com expectativa de mais de 200 participantes, Orleans recebe nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro (segunda e terça-feira), integrantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS.  A gestão da política de assistência social, competências e atribuições dos gestores municipais é tema central.  Entre os presentes estão, secretários municipais de assistência social, técnicos da câmara técnica, trabalhadores do SUAS e demais interessados.

No dia 13 (segunda-feira) o encontro acontecerá das 13 às 17h30 e o local escolhido é o Centro de Vivência dos Idosos, em Orleans.

Entre a programação estão: 13h recepção e acolhida dos participantes e logo em seguida, mesa de abertura composta pelo Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch; a Secretária Municipal de Joinville e Presidente do Coegemas, Fabiana Cardozo e a Diretora da FECAM (Federação Catarinense dos Municípios), Sisi Blind.

Das 14h às 15hs, o tema “Gestão da Política de Assistência Social”: como avançarmos no contexto da reconstrução estará em pauta com Luziele Tapajos, Assistente Social, Doutora em Serviço Social e Pós Doutora pela PUCSP. Pesquisadora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC onde é docente aposentada/voluntária. Foi titular da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação – SAGI/MDS entre 2009 e 2011 e Presidente do CNAS entre 2012 e 2014. Atua na área de políticas sociais, gestão da informação e vigilância socioassistencial.

As 15h será feito um intervalo retornando às 15h30 com o tema “Competências e Atribuições das Gestões Municipais, Estadual e Federal”, conforme previsto na NOBSUAS 2012”. Para esta cena, Janice Merigo, Assistente Social, especialista em Políticas Públicas e Demandas Familiares (UNB), Mestre em Serviço Social (PUCRS), Doutoranda em Serviço Social (UFSC), Presidente do CEAS (2009 a 2012), Organizadora do Livro “SUAS em SC: experiências Municipais” (2013), assessora em Políticas Públicas da FECAM terá seu momento.

Às 16h10 “Coegemas enquanto espaço importante de diálogo dos Gestores Municipais de Assistência Social” com Fabiana Cardozo, Assistente Social e Pedagoga, Secretária Municipal de Joinville e Presidente do Coegemas

Já as 17h “Entidades Municipalistas: FECAM e Associações no apoio aos municipios frente a execução da Assistência Social” com Rosangela Paulino Alexandrino que é Assistente Social, Pós-Graduada em Educação e Direitos Humanos: escola, violência e garantia de direitos, com área de conhecimento em Ciências Sociais Aplicadas, Assessora em Políticas Públicas da AMESC, Presidente do Colegiado Estadual de Assistência Social – COAS.

Por fim, no último dia dos encontros, 14 (terça-feira), acontecerá a Assembleia Geral a partir das 8h30 no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), localizado na Rua Pe. João Leonir Dal´Alba, 601 no bairro Murialdo. Entre os assuntos, estão: Apresentação, apreciação e aprovação da pauta; ata da reunião anterior; calendário COEGEMAS e CIB 2023, pisos de cofinanciamento, eleição COEGEMAS e CIB além de informes gerais.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-