domingo, 12 julho 2020 - 12:56

Dia do Meio Ambiente contará com ação na Praça da Igreja Matriz em Siderópolis

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 5 de junho

Nesta sexta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Siderópolis, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá uma ação alusiva a data. O evento será realizado na Praça da Igreja Matriz, no Centro, das 8h30min às 17 horas.

“É mais uma ação com o objetivo conscientizar a população sobre a importância do Meio Ambiente. É preciso que todos façam a sua parte para caminharmos rumo à sustentabilidade e para que exista uma harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza”, destaca a presidente da Famsid, Franciele Candido de Oliveira.

Respeitando as normas do protocolo de prevenção ao coronavírus, ao longo do dia, serão distribuídas mudas de árvores nativas e frutíferas. “Serão disponibilizadas mudas de araçá, gabiroba, ameixa amarela, pitanga, ipê roxo e amarelo, e também de hibisco, que é um arbusto”, conta Franciele.

Além das mudas de árvores, haverá ainda a distribuição de sabão ecológico produzido pela Famsid, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis. “Por meio do projeto ‘EcoÓleo’, produzimos cerca de 300 barras de sabão, com cerca de 50 gramas. Utilizamos 30 litros de óleo usado na produção”, informa a presidente da Famsid.

Na sexta-feira, dia 5, na Praça da Igreja Matriz, também haverá um ponto para coleta de óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e eletroeletrônicos.

Por Marcelo de Bona – Diretoria de Comunicação / Prefeitura de Siderópolis

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-