24 abril 2024 - 4:17
- Anúncio -

Dia de rever colegas, professores e começar o ano letivo no Centro Educacional Meta, de Orleans

Estudantes do Centro Educacional Meta de Orleans iniciaram o ano letivo de 2022, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Foi um dia especial de reencontrar professores, colegas e conhecer e das as boas-vindas aos novos alunos.

A diretora Marlene Turazzi Moreira fala do início do ano letivo este ano de forma 100% presencial e dá as boas-vindas. “É com muita alegria e responsabilidade que recebemos os alunos novos, que chegam motivados pela vontade de aprender e cheios de expectativas. Desejamos que este entusiasmo se multiplique ao longo do tempo de formação e que possamos aprender muito juntos, a partir da partilha do conhecimento que temos a oferecer e da bagagem de experiências que vocês já trazem consigo.

Aos alunos que darão continuidade aos estudos neste ano, fica a nossa gratidão pela confiança depositada em nossa instituição e pelo comprometimento com uma vivência de educação de qualidade. É notório o crescimento acadêmico e pessoal que vocês demonstram a cada ano. Bem-vindos a mais uma etapa, que tenhamos um maravilhoso ano letivo!” Pontua Marlene.

A diretora ainda enaltece, “gostaria de agradecer a dedicação dos professores, que não medem esforços para acolher nossos alunos e auxiliá-los em suas caminhadas”.

O Coordenador do Ensino Fundamental II, ao Ensino Médio Jeferson Brighenti, comentou sobre o início do ano letivo. “Em primeiro é um ano onde nós esperamos que passe toda esta parte da pandemia.  Iniciamos hoje, foi tudo bastante tranquilo, onde os alunos conheceram as regras da escola.

“Este ano estamos iniciando com o Novo Ensino Médio, será um desafio para todos. Nós temos uma turma grande de 25 alunos. Nós implantamos o Novo Ensino Médio com dois itinerários informativos, um itinerário matemático financeiro e o outro Redes Sociais. Também teremos uma nova disciplina chamada Projeto de Vida, onde será trabalhado uma interdisciplinaridade com várias termas, no qual será criado um portfólio com os alunos. Será uma construção de conhecimento em ambos os projetos. Podemos dizer que esses itinerários serão à grande sacada do Novo Ensino Médio, que serão projetos em cada ano, sem repetição de tema. Também teremos o Projeto Profissões, onde cada mês um profissional diferente estará falando sobre o dia a dia de sua profissão, ” ressaltou.

Ainda conforme Jeferson, os alunos do Novo Ensino Médio entram as 13 horas e saem as 17h40.

Vale ressaltar que o Novo Ensino Médio e dividido em três itens: Formação Geral Básica, Itinerários Informativos e Projetos de Vida.

A Formação Geral Básica é o que irá garantir o aprendizado do conteúdo que já é trabalhado e tem uma carga horaria de 1800 horas ao longo do ensino médio. O Itinerários Informativos terá 1200 horas. Serão no mínimo mil horas anuais, que é como ficou dividida a grade do Meta.

A Coordenadora do Ensino Básico e Fundamental I, Ana Maria Auta da Silva Cardoso, comentou o início do ano letivo na unidade escolar. ” Nosso retorno foi tranquilo e todos estavam ansiosos por retornar.  Nossas aulas são totalmente presenciais e mantivemos o nosso plano do segundo semestre de 2021 obedecendo a normas de distanciamento para o horário do “recreio” nossos alunos estão interagindo em outros ambientes da escola, pois sabemos que esse momento de interação social é importante para as crianças” comentou .

Ela ainda frisou a respeito dos projetos para o primeiro semestre aconchego dos livros e projeto de libras e projeto de estimulação cognitiva.

Criados segundo ela “com objetivo de incentivar a leitura estamos organizando a semana literária com o tema no “aconchego dos livros” . Também estamos com duas grandes novidades que são o  projeto de libras, nossas crianças estão aprendendo a língua de sinais e o projeto de estimulação cognitiva!”.

Medidas de prevenção a Covid-19

A diretora ainda comenta que uma série de medidas ainda serão adotadas na escola, para prevenção da Covid-19, com à higienização dos sanitários e ambiente escolar. Na sala cada aluno fica em seu quadrado, ele é instruído a não circular e orientado a utilizar o álcool em gel, além do uso da mascará.

A unidade escolar está seguindo o Plano de Contingência que estabelece protocolo de acesso à escola, com entradas específicas conforme as turmas, aferição de temperatura, uso de máscara e álcool gel.

É recomendado às famílias que cada aluno traga diariamente um kit contendo uma garrafinha para água, máscaras para trocar ao longo do período de aula, lenço de papel e álcool em gel.

Atenção aos sintomas

O Colégio alerta que caso o aluno apresente algum sintoma gripal no decorrer das aulas, será encaminhado até a sala de isolamento, onde os pais serão comunicados imediatamente para buscarem o estudante e encaminhar o caso ao Centro de Triagem.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-