16 maio 2022 - 4:47
- Anúncio -

Dia da Água: Cegero e Samae promoveram ação com alunos do ensino médio

Com o objetivo de despertar e conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) e o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Samae) em parceria, realizaram uma ação prática no Dia da Água, 22 de março, com mais de 120 alunos que frequentam o 1º ano do ensino médio da Escola de Educação Básica São Ludgero. Os alunos recolheram os lixos encontrados nas laterais da via pública, que acabam poluindo rios e riachos, entre o Samae e a sede administrativa da Cegero.

A ação iniciou com uma sensibilização no auditório do Samae e depois, todos já equipados com luvas e sacolas para cada tipo de resíduo, com base na coleta seletiva, recolheram os lixos encontrados nas laterais da via pública, até a sede administrativa da cooperativa, localizada no bairro Divina Providência. Na sede da Cegero, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de coleta seletiva da cooperativa, certificado pela ISO-14001, bem como depositaram os lixos recolhidos cada qual em seu recipiente específico.

A Educação Ambiental é um processo informativo e formativo dentro das organizações. A partir dela serão construídos valores sociais, atitudes e competências voltadas para a conservação da natureza.

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, a ação em parceira com o Samae faz parte do planejamento da cooperativa que trabalha a consciência ambiental junto à comunidade. “Seguimos praticando os princípios cooperativistas e contribuindo com para que tenhamos futuras gerações saudáveis e conscientes”, resume.

Fonte: Ascom/CEGERO

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-