A Polícia Civil concluiu a investigação que apurava o envolvimento de 18 pessoas com uma organização criminosa, na região conhecida como Mina 4, no bairro Renascer, em Criciúma. Todos foram presos e foram indiciados e irão responder pelo crime de integrar ou financiar a facção.
A operação policial iniciada no dia 11 de abril deste ano, finalizou na terça-feira, 11 de junho, coordenada pelo Delegado João Westphal, culminou com a identificação de dezoito pessoas apreendidas por integrarem e financiarem organização criminosa em Criciúma.
Os investigadores da Polícia Civil identificaram que uma determinada facção criminosa dominava a região conhecida como Mina 4, no bairro Renascer. Conforme a investigação, os criminosos impunham suas próprias regras, constrangiam moradores e operavam ativamente no tráfico de drogas, naquela localidade. Além disso, conforme a polícia civil, a facção criminosa tem correlação com diversos crimes graves na cidade, principalmente homicídios, torturas, roubos e extorsão mediante sequestro.
O trabalho intenso da Polícia Civil, em Criciúma, sobretudo de repressão ao crime organizado, soma, somente neste ano, quase 40 prisões de integrantes de facções criminosas, em toda região sul do Estado.