24 abril 2024 - 4:19

DESTAQUE ESPORTIVO.

 O Criciúma Esporte Clube anunciou dias atrás Roberto Volpato Neto (na foto) na condição de técnico da categoria Sub-17. O profissional, que foi goleiro do Tigre e possui uma grande história com a camisa carvoeira, já iniciou os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e terá pela frente, inicialmente, a disputa do Campeonato Catarinense.
Roberto tem 43 anos, é natural de Orleans/SC e foi revelado nas categorias de base do Criciúma, atuando em quase sete temporadas com a camisa tricolor, em um total de 161 jogos. No período, se formou em Educação Física e após encerrar a carreira no próprio Tigre, passou a se dedicar a profissão de técnico, concluindo em breve a Licença B de formação para treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estou muito feliz em voltar ao Criciúma agora como técnico, pois isso sempre esteve nos meus planos profissionais. Busquei formação profissional para agregar ao meu conhecimento prático e pretendo continuar me aperfeiçoando”, afirmou o novo comandante do Sub-17 carvoeiro.
Em sua carreira como atleta profissional, Roberto também passou pelo futebol português no Moreirense e no Vitória de Setúbal, e atuou no futebol carioca entre 2005 e 2011 no Vasco da Gama e no América. Na Ponte Preta/SP em três temporadas, foi finalista da Copa Sul-americana; ainda em solo paulista defendeu o Ituano, Água Santa e Santo André. Também atuou no Próspera, de Criciúma e Mumbai City, da Índia.
- Anúncio -
-Anúncio-